Interrompendo uma sequência de oito jogos sem perder, o Grêmio foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, na tarde deste sábado (17), em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. Thaciano, ex-jogador do time gaúcho, marcou duas vezes e foi o nome da partida.
Para a partida, o Tricolor contou com o retorno do centroavante Diego Costa ao time titular. Com a decisão contra o Fluminense, na próxima terça-feira (20), Renato Portaluppi fez mudanças na equipe e poupou quase todo o time considerado titular.
Caíque, Natã e Zé Guilherme estiveram entre as novidades na defesa, enquanto Monsalve e Aravena ganharam oportunidades na frente, assim como Nathan Fernandes.
O Bahia abriu o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo. Everaldo acertou ótimo cruzamento pela direita e encontrou Thaciano, que cabeceou no canto direito do goleiro gremista para abrir o marcador no Estádio Alfredo Jaconi.
🎥 GOL & COMEMORAÇÃO DO NOSSO THACIANO #BBMP https://t.co/cHtl0rjEBt pic.twitter.com/I8I0K4BaPC
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 17, 2024
Aos 31 minutos da etapa final, Carlos de Pena, ex-jogador do Inter, cobrou escanteio pela direita e Thaciano, mais uma vez, cabeceou na primeira trave, no cantinho esquerdo de Caíque, aumentando a vantagem do Tricolor de Aço e dando números finais ao confronto.
🎥 É O SEGUNDO DO HOMEM. BORA BAHÊAAAAAAAAAAAAAA #BBMP https://t.co/3Sg4ZRVbnj pic.twitter.com/i2KKIRIXhx
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 17, 2024
Com a derrota, o Grêmio permanece na 14ª colocação, com 24 pontos, ainda fora da zona de rebaixamento e sem risco de entrar no Z-4 nesta rodada.
O Tricolor volta a campo na terça-feira, às 19h, para encarar o Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O time gaúcho joga por um empate para avançar às quartas.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Criciúma, fora de casa, no dia 25 de agosto, às 16h.