Com insistência e gol no fim, Inter vence Metropolitanos e assume liderança na Libertadores

Alemão saiu do banco de reservas para marcar gol da vitória colorada, aos 47 do segundo tempo

Compartilhe

Do banco para as redes: Alemão marcou o gol da vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Foi na marra, mas foi. Depois de 90 minutos de muita pressão e chances de gol empilhadas e desperdiçadas, o Inter conseguiu ir às redes nos acréscimos da segunda etapa e comemorou a primeira vitória na Libertadores 2023, na noite desta terça-feira (18), contra o Metropolitanos (VEN), em Porto Alegre. O gol do desafogo colorado, marcado por Alemão, coloca o Inter na liderança do grupo B, com um jogo a mais em relação ao Nacional (URU), vice-líder.

O Inter pressionou durante praticamente todo o primeiro tempo. Aos 4 minutos, Pedro Henrique fez um belo drible e cruzou para a área. O goleiro Schiavone furou na hora de espalmar e deixou para Alan Patrick, que num primeiro momento deixa escapar mas, em seguida, finaliza fraco.

Aos 9, Wanderson desce pela direita, chuta colocado e a bola explode no travessão. No minuto seguinte, o juiz marcou impedimento para o Inter num ataque com Pedro Henrique, mas caso o atacante colorado não estivesse em posição irregular, seria marcado pênalti do goleiro Schiavone.

O jogo seguiu com mais chances do Colorado. Aos 20, Luiz Adriano recebeu de Alan Patrick, dominou e chutou pra fora. Aos 24, mais uma vez Luiz Adriano, que chuta por cima do gol. Dois minutos depois, resposta venezuelana: Larotonda entra na área e chuta por cima, à direita de Keiller e muito perto do ângulo.

Com 29 minutos, mais uma oportunidade desperdiçada, dessa vez por Alan Patrick que chuta alto, de dentro da área. A pressão do Inter seguia. Aos 33, Wanderson corta para dentro, cruza no meio e encontra Luiz Adriano, que cabeceia no canto esquerdo e obriga Schiavone a fazer grande defesa.

Aos 41, o time visitante tentou responder com Vargas, que recebe cruzamento de Larotonda, mas acabou furando. Na reta final da primeira etapa, um choque de cabeça levou Jhonny para atendimento médico. O meia ficou no vestiário e foi substituído no intervalo por Carlos De Pena.

O segundo tempo começou e com ele um Metropolitanos mais recuado e sofrendo novamente com a pressão colorada, transformando o jogo praticamente num ataque contra defesa. Aos 16, Mano Menezes lançou Campanharo na vaga de Baralhas e Thauan Lara na vaga do lateral-esquerdo Igor Gomes.

O Inter insistia. Aos 20, De Pena recebeu de Alan Patrick e chutou rasteiro, no pé da trave. Aos 26, Luiz Adriano sai e dá lugar a Alemão. Na primeira oportunidade, o centrovante reserva empurra para as redes, mas a arbitragem invalida o lance por falta no goleiro. Wanderson deu lugar a Lucca, aos 33 minutos. E o Inter pressionando, mas sem balançar as redes.

Mas o sufoco teve fim nos acréscimos. Aos 47 minutos, o drama colorado se transformou em alívio quando Lucca cruza para dentro da área e encontra Alemão, que desvia para as redes. A bola entra devagar e garante a volta do xodó colorado aos braços da torcida e a vitória vermelha no Beira-Rio, tirando da gargantao grito acumulado desde o apito inicial.

O resultado joga o Inter para a liderança do grupo B, com 4 pontos. O Nacional (URU), vice-líder, tem 3, mas com um jogo a menos – o clube uruguaio joga amanhã. As duas equipes se enfrentam no dia 03 de maio, às 19h, em Porto Alegre. Antes, o Colorado volta as atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Flamengo, no domingo (23), às 11h, também no Beira-Rio.

Compartilhe

Postagens Relacionadas