Com imersão no mercado de trabalho, programação da LitoralTEC segue nesta quarta

Com imersão no mercado de trabalho, programação da LitoralTEC segue nesta quarta

Iniciativa do Senac Litoral traz a Tramandaí especialistas da área de tecnologia da informação

Compartilhe

Feira de tecnologia é um dos principais eventos voltados à área no Litoral Norte. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

A LitoralTEC do Senac Litoral, segue nesta quarta-feira (23), das 19h às 22h, na Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT), em Tramandaí. A feira de tecnologia é um dos principais eventos voltados à área no Litoral Norte.

Nessa terça-feira (22), no primeiro dia da LitoralTEC, interessados na área da tecnologia e alunos dos cursos técnicos marcaram presença no evento. A feira conta com uma série de palestras, ministradas por docentes do Senac Tramandaí e convidados especiais. [confira a programação desta quarta, no fim da matéria].

A equipe do Litoral na Rede também acompanhou a abertura da 5ª edição do evento, que estava lotado. No primeiro dia, teve palestras com Diego Gonçalves Bock sobre segurança da informação em bancos de dados e com Jair Borges, que falou de desenvolvimento back-and.

“É muito interessante a gente tirar os alunos do ambiente de laboratório e trazer os profissionais para mostrar como acontece no mercado, no mundo real. Os alunos aprendem muito, o pessoal traz projetos, vem em startups, mostrar os seus projetos aqui para a gente, é muito interessante”, explicou o coordenador de TI do Senac Litoral, Leonardo Duarte.

A diretora da instituição na região, Cassiane Liberalesso, recepcionou os convidados, alunos e os demais presentes no evento. Ela explica que a proposta é inserir os estudantes no mercado de trabalho.

“Nós temos quatro turmas em andamento do curso técnico em informática e a nossa maior preocupação é inseri-los no mercado de trabalho. Então, nada melhor do que isso, que já começar desde o início do curso com eles experienciando essa vivência de mercado. E também vivenciando experiências com outras empresas parceiras”, afirmou a diretora do Senac Litoral.

Cassiane Liberalesso, diretora do Senac Litoral. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

A equipe de Viu Internet, empresa que apoiou o evento, apresentou aos profissionais em formação a tecnologia de ponta usada pela provedora para realizar a fusão de fibra óptica para manutenção ou ampliação da rede da Viu no Litoral Norte.

“Estamos mostrando, aqui na LitoralTEC, a parte da fusão, como funciona a saída do sinal até a casa do cliente, partindo da caixa de emenda, CTOs. É a parte prática que eles adoram, quando a gente mostra a fusão, a gente mostra a realidade”, conta Willian Rispoli, técnico de manutenção de rede da Viu Internet.


Programação, quarta-feira (23)

  • 19h – Abertura para visitação aos stands de projetos de alunos do curso de Técnico em Informática
  • 19h30 – Palestra com Gelson Junqueira, coordenador do Lab-Fecomércio, com o tema “Conectando soluções inovadoras ao comércio de bens, serviço e turismo”
  • 20h30 – Palestra com Rogério Rigon, Head de Tecnologia da Viu Internet, com o tema “A evolução tecnologica: o futuro das profissões em um mundo de máquinas – Seremos substituídos?”
  • Para participar da LitoralTEC, inscreva-se (clique aqui).

Confira mais imagens do primeiro dia da LitoralTEC

231024 LITORALTEC SENAC 7
LitoralTEC conta com apoio da Viu Internet. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
231024 LITORALTEC SENAC 5
Time de docentes do Senac Tramandaí. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
231024 LITORALTEC SENAC 6
Interessados na área da tecnologia e alunos dos cursos técnicos marcaram presença. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
231024 LITORALTEC SENAC 8
Interessados na área da tecnologia e alunos dos cursos técnicos marcaram presença. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
231024 LITORALTEC SENAC 3
Interessados na área da tecnologia e alunos dos cursos técnicos marcaram presença. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
231024 LITORALTEC SENAC 2
Palestra com Diego Gonçalves Bock sobre segurança da informação em bancos de dados. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
231024 LITORALTEC SENAC
Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

Compartilhe

Postagens Relacionadas