
O Internacional reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão 2025. Em jogo válido pela 13ª rodada, na tarde deste sábado (12), o Colorado venceu o Vitória por 1 a 0 no Beira-Rio, em jogo que marcou a retomada das equipes na competição após a parada para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O primeiro tempo foi de poucas emoções em Porto Alegre. Com ritmo lento e domínio estéril da posse de bola, o Inter trocava passes sem agredir. A melhor chance da etapa inicial veio aos 39 minutos, quando Alan Patrick cruzou para Wesley, que finalizou por cima, frente a frente com o goleiro.
Na segunda etapa, o cenário se repetiu: o Colorado seguiu com mais posse, mas encontrava dificuldade na construção ofensiva. Foram muitos erros de passe e pouca criatividade. Enner Valencia teve a melhor oportunidade aos 31 minutos, mas cabeceou para fora após cruzamento de Wesley.
Quando tudo indicava um empate sem gols, o alívio veio nos acréscimos. Aos 47 minutos, após sobra na entrada da área, Bruno Tabata acertou um chute preciso no ângulo, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo. O gol fez explodir o Beira-Rio e garantiu os três pontos para o time comandado por Roger Machado.
Com a vitória, o Inter sobe para 14 pontos e respira fora do Z-4, terminando a rodada na 13ª posição. O próximo desafio será diante do Ceará, mais uma vez em casa, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no domingo (20), às 11h.