Com gol no fim, Inter vence América-MG e encosta na liderança do Brasileirão

Moisés marcou o gol da vitória que coloca o Colorado a apenas dois pontos do Palmeiras, líder do campeonato

Compartilhe

Torcida colorada fez a festa no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Ainda “de ressaca” pela exuberante atuação da última terça-feira (04), quando goleou o Colo-Colo-CHI e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Inter foi para mais um desafio: enfrentar o América-MG, em casa, precisando vencer para se aproximar da liderança do Brasileirão.

A exemplo do jogo de terça, a vitória veio com ares de drama. Um 0x0 que persistiu, literalmente, do primeiro ao último minuto. E só foi garantida com um gol marcado aos 49 minutos da segunda etapa, nos pés de Moisés, em lance revisado por quase cinco minutos pelo árbitro de vídeo.

Do time considerado titular, o Inter iniciou a partida contabilizando cinco desfalques: Bustos e Renê deram lugar a Heitor e ao herói da noite Moisés, respectivamente; Alan Patrick e Wanderson, lesionados, foram substituídos novamente por Taison e Pedro Henrique; já David iniciou no lugar de Alemão, afastado com sintomas gripais. O técnico Mano Menezes também promoveu o retorno de Rodrigo Moledo ao time titular, na vaga de Vitão, que iniciou no banco.

O jogo

Sabendo da necessidade de vencer em casa para encostar na liderança da competição, o Inter começou a primeira etapa tentando pressionar os visitantes. A postura ofensiva dos donos da casa, no entanto, encontrava resistência na defesa mineira.

A deficiência no acabamento de algumas jogadas também fez com que o Inter não conseguisse abrir o marcador na primeira etapa.

Chances não faltaram. David, num chute cruzado aos 15, por pouco não abriu o marcador. Três minutos depois, novamente David, dessa vez de cabeça, finalizou à esquerda do gol de Matheus Cavichioli.

O Inter seguiu tentando criar mas, pouco inspirado, pouco produziu. A jogada mais perigosa veio aos 39, num escanteio batido por Carlos de Pena que, por pouco, não entrou direto.

Aos 43 e aos 45, duas chances do América-MG, ambas criadas por Patric. Na primeira, finalização de Felipe Azevedo à esquerda do gol. Já na segunda, Pedrinho finalizou em chute que saiu à direita de Daniel.

Mantendo a posse de bola e buscando espaços para abrir o marcador, o Inter criou boa chance aos 10, em chute do zagueiro Mercado que Cavichioli defendeu em dois tempos. Aos 12 foi a vez de Pedrinho arriscar de longe e forçar Daniel a evitar o gol dos visitantes.

Aos 17, má notícia aos colorados: Taison sentiu uma lesão muscular na coxa e precisou ser substituído. Maurício entrou em seu lugar. David, com algumas chances perdidas e já ouvindo murmúrios da torcida, deu lugar a Wesley Moraes.

Entre finalizações com pouco risco e cruzamentos que não encontravam destino, as duas equipes seguiram trocando golpes pouco ameaçadores.

Aos 34, uma falha de Heitor deixou Carlos Alberto na cara de Daniel. O atacante mineiro driblou o goleiro colorado, que conseguiu se recuperar a tempo e fazer a defesa nos pés do adversário.

Aproveitando-se do nervosismo colorado – causado, em boa parte, pela impaciência da torcida, o América-MG chegou mais uma vez aos 40, em chute de Matheusinho que Daniel espalmou para fora.

A pressão final trouxe o resultado esperado somente aos 50 minutos. Após cruzamento para a área, Moisés tocou para o fundo das redes. O lance ficou quase cinco minutos sendo analisado pelo VAR, que confirmou a posição legal do lateral colorado e, consequentemente, a vitória do Inter.

O 1×0 deixa o time na terceira colocação com 28 pontos na tabela, a apenas dois do Palmeiras, que lidera com 30 pontos.

O próximo do Inter é novamente pelo Brasileirão: a equipe vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR, no sábado (16), às 16h30, pela 17ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 América-MG

Brasileirão 2022 – 16ª Rodada

Data: segunda-feira, 11 de julho de 2022

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Johnny), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena (Boschilia), Pedro Henrique (Caio Vidal) e Taison (Mauricio); David (Wesley Moraes). Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichiolli; Patric, Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Carlos Alberto); Felipe Azevedo (Aloísio), Ramírez (Matheusinho) e Pedrinho (Iago Maidana). Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Conti, Lucas Kal, Luan Patrick e Juninho (AME)

Gols: Moisés, do Inter, aos 49 minutos do segundo tempo

Compartilhe

Postagens Relacionadas