
O Inter conseguiu escapar de mais uma derrota no Brasileirão e arrancou um empate por 1 a 1 contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (1º), no Beira-Rio. O gol salvador saiu apenas aos 56 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Carbonero, diante de pouco mais de 12 mil torcedores. O resultado mantém o time colorado ainda em situação delicada na tabela, próximo da zona de rebaixamento após 26 rodadas.
O começo da partida foi promissor para o Inter, que pressionou nos minutos iniciais e criou boas oportunidades com Alan Patrick e Luis Otávio. Mas, no primeiro ataque do Corinthians, Gui Negão aproveitou cruzamento de Matheuzinho e abriu o placar aos 10 minutos. O golpe desestabilizou o time colorado, que viu os visitantes crescerem e quase ampliarem, mas contou com o VAR para anular o segundo gol alvinegro.
A reação colorada parecia ter vindo aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Romero marcou após cobrança de falta de Alan Patrick. No entanto, o gol foi anulado após longa revisão no VAR, sob protestos da torcida e do elenco. A frustração levou o time ao vestiário atrás no placar.
Estreando no Beira-Rio, Ramón Díaz tentou mudar o cenário na etapa final com alterações e maior liberdade para os laterais, mas o Inter teve dificuldades para criar jogadas claras. A entrada de Bruno Gomes, que voltou após nove meses afastado por lesão, foi um dos pontos positivos, mas o time seguia travado no ataque.
O empate só veio no apagar das luzes. Já aos 51 minutos, em um lateral para a área, Bruno Henrique foi puxado por Gustavo Henrique e o árbitro assinalou pênalti. Carbonero assumiu a cobrança e, com frieza, garantiu o empate colorado aos 56 minutos, evitando um resultado ainda pior diante da torcida.
O próximo compromisso do Inter será no sábado (4), às 18h30, contra o Botafogo, no Beira-Rio. O duelo é considerado crucial para as pretensões coloradas na luta contra o rebaixamento.










