Com falha de Reinaldo, Grêmio cede empate ao Red Bull Bragantino

Tricolor vencia por 2 a 1 quando erro do lateral permitiu que o adversário igualasse o marcador

Compartilhe

Reinaldo vem sendo criticado pela torcida gremista. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Não foi exatamente o presente de aniversário que o torcedor imaginava. No dia em que comemora os 121 anos de fundação, o Grêmio ficou no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pela 26ª rodada do Brasileirão 2024. A partida foi disputada em Bragança Paulista (SP).

Sem o técnico Renato Portaluppi presente, por conta de suspensão, o auxiliar Alexandre Mendes foi quem comandou o time, que teve mudança de última hora na zaga. Confirmado como titular, Rodrigo Ely sentiu desconforto no aquecimento e foi substituído por Rodrigo Caio, que jogou ao lado de Jemerson.

Quem abriu o marcador foi o Grêmio. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Braithwaite fez ótimo passe para Monsalve, que saiu na cara de Cleiton e tocou por cima do goleiro adversário. Um lindo gol tricolor.

Aos 38, Rodrigo Caio pisou no tornozelo de Jhon Jhon dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo mandou o lance seguir, mas foi chamado para revisão. Após análise no VAR, o juiz marcou pênalti para o time da casa. Eduardo Sasha cobrou e Marchesín não acertou o canto: tudo igual no Nabi Abi Chedid.

O segundo tempo começou com o Grêmio buscando a vitória. Logo a sete minutos, Cristaldo recebeu pela direita, levou até o limite da saída de campo e cruzou na entrada da grande área onde Jemerson subiu alto e cabeceou para o fundo as redes de Cleiton, fazendo 2 a 1 para o Tricolor gaúcho.

Mas o vacilo de um jogador contestado pela torcida gremista custou caro ao time. Em uma bola fácil na defesa gremista, o lateral esquerdo bobeia e entrega a bola para o adversário. Na sequência, Vinicinho chuta cruzado e a bola entra no cantinho direito de Marchesín, empatando a partida, aos 18 minutos.

Com o resultado, o Grêmio chega a 28 pontos na tabela, ficando na 14ª colocação. No próximo domingo (22), o Tricolor volta à Arena, onde receberá o Flamengo, às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe

Postagens Relacionadas