
Depois de estrear com empate na temporada 2025, o Inter conquistou sua primeira vitória no Gauchão 2025. Na tarde deste sábado (25), o Colorado derrotou o Juventude por 2 a 0 no Beira-Rio, no primeiro compromisso em casa neste ano, e assumiu a ponta do grupo B da competição.
Aos 51 do primeiro tempo, Rafael Borré entrou na área e foi derrubado por Cipriano, que acertou as costas do centroavante colorado. O árbitro deixou o lance seguir, mas foi chamado à revisão pelo VAR.
Após analisar o lance por outros ângulos, Rafael Klein confirmou o pênalti para o Inter. Na cobrança, o próprio Borré bateu, tirou o goleiro da foto e colocou o time da casa em vantagem no placar.
No segundo tempo, Alan Patrick puxou contra-ataque rápido e encontrou Rafael Borré. O colombiano partiu em velocidade, pelo meio e finalizou da entrada da área, na saída do goleiro, para o fundo das redes, aos 19 minutos, decretando o placar final.
Com a vitória, o Inter foi a 4 pontos e assumiu a liderança do grupo B. O Caxias, que tem 3 e um jogo a menos, enfrenta o Grêmio, do grupo A, neste domingo (26), às 20h30, e pode recuperar a ponta.
O Colordo volta a campo já na próxima terça-feira (28), às 21h30, para enfrentar o São José. A partida será disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.