
O Internacional conquistou mais três pontos importantes na noite desta quarta-feira (23) ao vencer o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão 2025. O Colorado emplacou sua terceira vitória consecutiva e subiu para a décima colocação na tabela.
Logo no início, o Inter mostrou sua proposta de jogo ofensiva. Aos oito minutos, Alan Patrick encontrou Carbonero, que fez bela jogada individual, driblou dois marcadores e bateu firme para abrir o placar. A equipe gaúcha seguiu criando chances, com boas oportunidades para ampliar, especialmente com Vitão e novamente Carbonero.
O Santos só conseguiu reagir na reta final do primeiro tempo, quando Neymar e Deivid Washington começaram a aparecer mais. O camisa 10 santista deu trabalho a Rochet e quase empatou em duas boas chegadas, uma delas carimbando a trave.
Na volta do intervalo, o Inter retomou a pressão. Borré teve boa chance logo no primeiro minuto e, aos 26, foi decisivo. Após toque de mão de Escobar dentro da área, o VAR chamou e o árbitro assinalou pênalti. O atacante colombiano bateu com categoria e fez o segundo gol colorado.
O Santos tentou responder e, nos acréscimos, Barreal aproveitou falha da defesa gaúcha para descontar. No último lance, Neymar quase empatou com um chute que explodiu na trave e correu sobre a linha, mas Rochet evitou o empate. Fim de jogo: vitória do Inter por 2 a 1.
Com o resultado, o Colorado chega aos 20 pontos e já mira a parte de cima da tabela. O próximo desafio será no domingo (27), às 18h30, no Beira-Rio, diante do Vasco da Gama.
Leia também:
Grêmio empata com o Alianza Lima e está fora da Copa Sul-Americana










