Cinco pessoas são presas em operação da BM no Litoral Norte

Flagrantes foram por disparo de fogo em via pública e tráfico de drogas

Compartilhe

Duas pessoas foram presas com drogas em Balneário Pinhal. Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) prendeu cinco pessoas, nesse fim de semana, no Litoral Norte, durante nova edição da Operação Hoplitas. As prisões foram por tráfico de drogas e disparo de arma de fogo em via pública.

Os flagrantes ocorreram em Capivari do Sul, Balneário Pinhal e Torres. Ao todo, os policiais apreenderam aproximadamente um quilo de entorpecentes.

Em Capivari do Sul, dois homes foram presos após efeturam disparo contra policiais militares durante uma abordagem. O PMs receberam informação de que ocupantes de um veículo Gol portavam uma arma que, possivelmente, seria comercializada.

O automóvel seguia em direção ao Palmares do Sul. Eles deram ordem de parada ao veículo na RST-101. Os suspeitos desceram do carro e atiraram. Conforme a BM, eles correram e dispensaram a arma em um mato, mas acabaram detidos pelos PMs.

Em Balneário Pinhal, outras duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, com aproximadamente um quilo de entorpecentes. Em Torres, no bairro Getúlio Vargas, um homem foi detido por uma equipe da BM após efetuar disparo de arma de fogo na via pública.

Entre sexta-feira (12) e domingo (14), o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral reforçou o policiamento no Litoral Norte. Foram realizadas barreiras em várias cidades e os militares se posicionaram em pontos estratégicos.

Barreira realizada em Capão da Canoa. Foto: Brigada Militar

Nas ações, foram fiscalizados 240 veículos e abordadas 362 pessoas. Além das cinco prisões em flagrante foram elaborados três termos circunstanciados, por delitos de menor potencial ofensivo.

Atuaram na Operação Hoplitas policiais militares da sede do CRPO Litoral e de seus dois Batalhões vinculados: 8º BPM e 2º BPAT.

Compartilhe

Postagens Relacionadas