Ciclone: mais de mil imóveis continuam sem energia elétrica no Litoral Norte

Prefeitos da região cobram solução da CEEE Equatorial

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa

O ciclone extratropical que ocorreu na última quinta-feira (13), segue dando prejuízos para moradores do Litoral Norte. Cinco dias após o fenômeno, mais de mil clientes da CEEE Grupo Equatorial, continuam sem energia elétrica na região, o que causa perdas econômicas. Produtos refrigerados, por exemplo, acabaram estragando.

Nesta segunda-feira (17), 13 prefeitos da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) estiveram em Porto Alegre para cobrar soluções da concessionaria. As autoridades municipais foram recebidas pelo diretor-presidente da CEEE Equatorial, Raimundo Barretto Bastos, além dos diretores técnico, administrativo e comercial.

“Estamos com nossas comunidades sem luz desde quinta-feira, o que prejudica o funcionamento do comércio, das unidades de saúde e as famílias em suas residências”, desabafou a prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Tedesco, que preside a Amlinorte.

Conforme a associação, são dezenas de localidades de toda a região que continuam sem energia elétrica. No encontro com os integrantes da concessionária os prefeitos relataram aos técnicos cada situação de seus municípios, na expectativa de que os atendimentos aconteçam com mais agilidade.

O Litoral na Rede entrou em contato, na noite desta segunda-feira, com a assessoria de imprensa da concessionária para saber a situação na região. Os maiores números de clientes que continuam sem energia são de Mostardas (200), Xangri-Lá (180), Balneário Pinhal (150) e Capão da Canoa (150).

O número dos demais municípios, o grupo não informou. Porém, a soma em todas as cidades da região, ultrapassa a marca de mil clientes sem energia elétrica, desde quinta-feira. “A companhia segue trabalhando incansavelmente, com mais de 500 equipes nas regiões Sul, Litoral Norte e Centro-Sul, em serviços para a regularização dos casos mais complexos e individuais que ainda aguardam reparo”, disse em nota.

Aos prefeitos, a empresa se comprometeu a dar um retorno rápido para a regularização da atual falta de energia elétrica nas cidades atingidas pelo ciclone extratropical. Participaram da reunião os municípios de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Caraá, Capivari do Sul, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Morrinhos do Sul.

Compartilhe

Postagens Relacionadas