Ciclone: Inmet e Marinha emitem avisos de vento forte, mar agitado e ressaca

Compartilhe

Foto: Colaboração Litoral na Rede / Arquivo

A Marinha do Brasil emitiu, na tarde desta quinta-feira (25),  um comunicado sobre a formação de um ciclone extratropical na Costa Sul do Brasil. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, o sistema  sobre o oceano “poderá provocar ventos intensos de direção Sudoeste a Sudeste de até 100 km/h, com rajadas, no litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina”.

O período do aviso de vento muito forte será entre a noite desta sexta-feira (26) e a noite de domingo (28). Conforme a Marinha, o mar deve ficar muito agitado  e há possibilidade de ressaca.

O serviço projeta “ondas de direção Sudeste a Nordeste, entre 3,0 e 7,0 metros de altura, na região costeira (em alto-mar), entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a partir do dia 26 à noite até o dia 28 pela manhã”.

Na costa, há  possibilidade de ondas de 2,5 a 4,0 metros de altura no Litoral dos dois estados entre a manhã  de sábado  e a manhã  de domingo.

Inmet emitiu alerta de vendaval

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, de perigo, para vendaval no leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O aviso vale partir  das 20h desta sexta-feira (26) até  às 14h de domingo (28). O Inmet também projeta vento muito forfe com velocidade entre 60 Km/h e 100 Km/h.

Nessa quarta-feira (24), a meteorologista Ludmila Pochmann de Souza, havia adiantado as projeções de tempo severo ao Litoral na Rede.

Compartilhe

Postagens Relacionadas