Uma ciclista foi atropelada, na manhã desta quarta-feira (19), por um caminhão de coleta de lixo, em Osório. A mulher foi encaminhada em estado grave ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, porém não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã, na Rua Antônio Lussana Sobrinho esquina com a Rua Fautino Soares do Nascimento, no bairro Porto Lacustre. Parte do corpo da vítima, de 52 anos de idade, ficou embaixo de uma das rodas do caminhão.
Três bombeiros do Pelotão de Osório que atuaram na ocorrência tiveram que utilizar um equipamento hidráulico e um desencarcerador para erguer o eixo do caminhão e retirar a vítima que ficou presa embaixo do veículo de carga. Em seguida, foi encaminhada para a instituição hospitalar por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A Brigada Militar também atendeu a ocorrência. O motorista do caminhão informou aos policiais militares que trafegava na Rua Faustino Soares do Nascimento e que ao fazer ao conversão na Rua Antônio Lussana Sobrinho ocorreu o atropelamento. Ele relatou não ter visto a ciclista e que parou assim que ouviu os gritos dos coletores de lixo para que parasse o veículo.
Ao Litoral na Rede, o delegado João Henrique Gomes de Almeida, da delegacia de Osório, informou que diligências preliminares estão sendo realizadas a partir do registro da ocorrência.