
O grande acumulado de chuva dos últimos dias causou danos e bloqueios em estradas de localidades do interior de municípios do Litoral Norte, como Santo Antônio da Patrulha e Mostardas. Durante a madrugada, cidades mais próximas da costa registraram fortes rajadas de vento, mas sem maiores transtornos.
Em Mostardas, o maior problema no município é em estradas do interior e no acesso aos balneários, conforme o prefeito Moisés Pedone. Desde quarta-feira (13), o transporte escolar está suspenso em função da instabilidade e das condições dos acessos.
Conforme o prefeito, o ponto mais crítico na manhã desta quinta-feira (14) é a estrada do Balneário São Simão. A força da água estragou a estrada e estourou bueiros, deixando completamente interrompido o acesso. Equipes da Prefeitura de Mostardas estão trabalhando para consertar a via e liberar o acesso à localidade.
A água também causou desmoronamento de parte da estrada na localidade do Rincão.

Em Santo Antônio da Patrulha, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros mantêm interditada a Estrada do Morro Novo, no acesso à localidade de Montenegro, desde a tarde de quarta-feira. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Miguel Evair, informou que houve movimentação de massa e que há risco de deslizamento no trecho, que deve passar por avaliação. Também houve danos na estrada da localidade de Palmeira do Sertão. O trecho foi sinalizado, mas não há bloqueio.

Durante a madrugada, as cidades mais perto da costa registraram fortes rajadas de vento. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia em Tramandaí, marcou 68 km/h, às 3h. Em Torres, a rajada mais forte foi às 5h: 61 km/h. O vento não causou maiores transtornos na região.