A Brigada Militar (BM) deflagrou uma nova edição da operação “Choque do Ordem”, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações de combate à criminalidade foram realizadas entre a noite de quarta-feira (17) e a madrugada de quinta-feira (18) em Capão da Canoa, Imbé e Tramandaí.
Em menos 12 horas, os policiais militares abordaram e identificaram 286 pessoas e fiscalizaram 121 veículos. A BM informou que, durante o trabalho, não houve nenhum registro de crime violento nessas três cidades da região.
A corporação destaca que a ofensiva é contra crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas, dando uma resposta à sociedade, com a redução dos indicadores criminais. Também informou que a operação seguirá sendo realizada até o fim do mês de maio.
A operação consiste em ampliação do policiamento, realização de barreiras e abordagens. Na ação mais recente, foram empregados de 140 policiais militares e 35 viaturas do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). Em Capão da Canoa, houve apoio do Corpo de Bombeiros Militar.