![](https://litoralnarede.com.br/wp-content/uploads/2024/05/060524-CANOAS-CHUVA-ENCHENTE.jpg)
A quantidade de vida perdidas com a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul não para de aumentar. Segundo o boletim da Defesa Civil, das 9h desta segunda-feira (06), são 87 mortes, sendo quatro ainda em investigação da relação com as enchentes de desmoronamentos.
Os óbitos ocorreram em aproximadamente 40 cidades de várias regiões do Estado, como Serra, Central, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e Metropolitana de Porto Alegre. [Veja lista abaixo]
Além disso, a Defesa Civil contabiliza 276 pessoas feridas. E há, conforme o levantamento oficial, outras 111 desaparecidas. Nesse domingo (05), as forças envolvidas no resgate informaram que foram realizados mais de 44 mil salvamentos em áreas afetadas pelas inundações.
A tragédia afetou 345 municípios do estado, o que representa quase 70%. Mais de 140 mil pessoas tiveram que sair de suas casas, sendo 19 mil levadas para abrigos e outra 121 mil que foram para casas de familiares e amigos.
Óbitos confirmados: 83
- Bento Gonçalves (3)
- Boa Vista do Sul (2)
- Bom Princípio (1)
- Canela (2)
- Canoas (1)
- Capela de Santana (1)
- Capitão (1)
- Caxias do Sul (5)
- Cruzeiro do Sul (8)
- Encantado (2)
- Farroupilha (1)
- Forquetinha (2)
- Gramado (7)
- Itaara (1)
- Lajeado (5)
- Montenegro (1)
- Pantano Grande (1)
- Paverama (2)
- Pinhal Grande (1)
- Porto Alegre (2)
- Putinga (1)
- Roca Sales (2)
- Salvador do Sul (2)
- Santa Cruz do Sul (2)
- Santa Maria (5)
- São João do Polêsine (1)
- São Leopoldo (1)
- São Vendelino (2)
- Segredo (1)
- Serafina Corrêa (2)
- Silveira Martins (1)
- Sinimbu (1)
- Taquara (2)
- Três Coroas (1)
- Vale do Sol (1)
- Venâncio Aires (3)
- Vera Cruz (1)
- Veranópolis (5)
Óbitos em investigação: 4
- Caxias do Sul (1)
- Pinhal Grande (1)
- Santa Maria (1)
- Três Coroas (1)