
Um homem morreu em um confronto com a Brigada Militar (BM), na tarde desta terça-feira (23), em Caraá, no Litoral Norte. A ação envolveu policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que vieram para reforçar as buscas a criminosos que fugiram após outro tiroteio com policiais do 8° BPM.
O confronto aconteceu em uma área de mata na localidade de Alto Caraá. O cerco e barreiras policiais contaram com apoio de um helicóptero da corporação sobrevoando a região. O homem morto tem 36 anos. A identidade não foi divulgada. Outro criminoso foi preso na mesma região.
A mobilização de policiais militares e civis começou ainda no início da noite dessa segunda-feira (22), quando três bandidos em um veículo roubado reagiram a uma abordagem na região do Morro da Borússia, em Osório. Um deles, foragido da justiça, foi baleado e preso. Com ele, havia uma pistola. Outros dois fugiram para Caraá.
O trio estava em uma Hyundai IX35. O veículo tinha sido roubado em dezembro durante assalto a uma empresa em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Durante a ação, os policiais prenderam outras duas pessoas e apreenderam um adolescente. Eles estavam em uma casa, na Estrada dos Gringos, onde também estariam hospedados os três envolvidos no primeiro confronto.
No imóvel, os policiais apreenderam dois carregadores de armas de fogo e 83 munições dos calibres 30, 9mm, 12 e 24. Na casa foram recolhidos ainda rádios comunicadores sintonizados na frequência da BM e placas de carro, dois veículos, oito telefones celulares e três televisores.










