
O Centro das Fábricas foi fechado para o público, nesta quarta-feira (24), para sanitização, em função da Covid-19. A medida foi adotada após diversas denúncias que no estabelecimento localizado na Avenida Emancipação com a Rua Quinze de Novembro, em Tramandaí, haveria um surto da doença e que cerca de 30 funcionários estariam infectados. Um áudio, gravado por uma mulher, também circulou em grupos de WhatsApp.
Victor Ilha, diretor da Vigilância em Saúde de Tramandaí, informou ao Litoral na Rede que no momento não há como comprovar que tem surto de covid-19 no Centro das Fábricas. “Estivemos no local ontem e solicitamos a testagem de todos os funcionários e lojistas para que possamos verificar a situação. Ao longo da pandemia, o Centro das Fábricas registrou em torno de 30 pessoas positivadas, que é normal, se afastaram. Não tem pessoas positivas trabalhando”, declarou Ilha.
O empresário Kim Hoffmeister Zabka, proprietário do Centro das Fábricas, informou ao Litoral na Rede que as denúncias não procedem e o áudio retrata uma realidade que não é verdadeira. “Estamos realizando uma sanitização completa do Centro das Fábricas, assim como a exigência de testes RT-PCR para todos os funcionários que trabalham conosco e com as lojas que lá se situam. Sempre demos muita ênfase para o controle de temperatura e a higienização do local e das pessoas que lá circulam, ao longo de toda esta pandemia”, explicou Zabka.
NOTA CENTRO DAS FÁBRICAS
Recebemos algumas denúncias, de que haviam pessoas trabalhando positivas para covid, oriundas de um áudio desconhecido no qual retratava uma realidade que não é verdadeira no Centro das Fábricas. Onde diziam que tivemos uma quantidade de casos, dando-se a entender que todos teriam sido ao mesmo tempo, o que não é verdade.
Em tratando-se de uma pandemia e na situação de calamidade em que se encontra o nosso estado, hoje em dia é difícil de encontrarmos alguém ou algum estabelecimento que não tenha tido ou que haja alguém positivo e que está isolado do convívio social, que foi exatamente o que fizemos ao longo destes meses de pandemia, onde sim, tivemos em torno de 30 casos positivos ao longo destes meses e não concentrados em uma mesma data.
Com isto, viemos a realizar uma sanitização completa do Centro Das Fábricas, assim como a exigência de testes RT-PCR para todos os funcionários que trabalham conosco e com as lojas que lá se situam.
Sempre demos muita ênfase para o controle de temperatura e a higienização do local e das pessoas que lá circulam, ao longo de toda esta pandemia.
Kim Hoffmeister Zabka
Proprietário do Centro de Fabricas