Em todos os dias da semana, moradores de diversas localidades de Maquiné passam pelo mesmo problema: falta de luz. Indignados com a situação, eles pedem que a CEEE Equatorial resolva a situação do fornecimento.
“A CEEE Equatorial está de palhaçada com a comunidade aqui de Maquiné. Falta luz todos os dias e já queimaram vários eletrodomésticos das pessoas”, diz, indignada, Paola Oliveira, moradora do Faxinal do Morro Alto. Ela afirma que as pessoas contatam a concessionária praticamente todos os dias para registrar a falta de energia.
Eronita da Silva dos Santos, da Barra do João Pedro, assim com a maioria dos moradores da localidade, depende da pesca para sobreviver. Sem energia, não consegue manter os pescados refrigerados.
“Os peixes estão estragando. Produtos refrigerados estão estragando. A falta de luz é uma vergonha. É todo o dia. Não aguentamos mais. Dois freezers da minha irmã queimaram. A CEEE Equatorial só nos enrola”, afirma a pescadora.
Também da Barra do João Pedro, Lessi de Oliveira Deken e Dentinha de Oliveira dizem que a situação é desesperadora devido às frequentes quedas de energia elétrica. “Todo o dia falta luz. Pela manhã, tarde, noite e madrugada. Falta luz em qualquer horário. Não dá para lavar roupa, fazer um pão”, lamentou Dentinha em conversa com a reportagem do Litoral na Rede.
O portal entrou em contato com a assessoria de imprensa da CEEE Equatorial e aguarda um posicionamento. Se houver, a matéria será atualizada.