CEEE Equatorial é multada em R$ 3,4 milhões pela Agergs

Segundo a agência reguladora, empresa descumpriu prazo para prestar esclarecimentos sobre problemas causados por temporais no mês de março

Compartilhe

Foto: divulgação CEEE Grupo Equatorial

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) informou, nesta quinta-feira (07), que aplicou uma multa de R$ 3.452.604,33 contra a CEEE Equatorial.

De acordo com a Agergs, a medida contra distribuidora de energia é de caráter fiscalizatório. O órgão relatou que a empresa deixou de enviar ou disponibilizar informações solicitadas pela Agência no prazo e nas condições estabelecidas por meio do procedimento fiscalizatório relacionado aos problemas com o fornecimento de energia elétrica ocorridos nos eventos climáticos do mês passado.

No início de março, muitas regiões do Rio Grande do Sul enfrentaram temporais. Por conta disso, a CEEE Equatorial alega que houve muitos danos na estrutura, o que levou ao comprometimento das linhas de distribuição.

O Litoral Norte também foi bastante atingido pelo tempo severo. Na cidade de Terra de Areia, moradores enfrentaram a falta de luz e, consequentemente, resultou no corte da distribuição de água por conta da interrupção da energia elétrica.

Segundo a Agergs, a CEEE Equatorial tem um prazo de dez dias para apresentar recurso ao auto de infração, ou vinte dias para o pagamento da multa milionária.

A Agergs informa que continua em andamento o procedimento de fiscalização para a verificação das medidas adotadas pela distribuidora em resposta aos eventos que geraram perturbações significativas ao serviço de distribuição de energia elétrica, tal como o ocorrido em março.

O que diz a CEEE Equatorial

“A CEEE Grupo Equatorial protocolou sua manifestação frente ao Termo de Notificação recebido da Agergs, com todas as informações solicitadas pela agência reguladora. Em relação ao auto de infração, será apresentado recurso junto à Agergs, conforme previsto em norma.”, diz nota da empresa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas