CEEE Equatorial: 8 mil seguem sem energia elétrica no Litoral Norte

Na sua área de concessão, número de clientes sem luz é de 30 mil; empresa diz que atua em contingência, com mais de 500 equipes em escala ininterrupta

Compartilhe

Foto: CEEE Grupo Equatorial Energia / Arquivo

A CEEE Grupo Equatorial Energia informou no fim da manhã, deste sábado (09), que há 30 mil clientes da sua área de concessão, sem energia elétrica. Deste número, 8 mil são do Litoral Norte. A empresa informou que 500 equipes estão atuando em escala ininterrupta de revezamento, para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica.

Conforme a concessionária, no Litoral Norte os clientes sem luz residem em localidades dos municípios de Capão da Canoa, Cidreira, Mostardas, Palmares do Sul e Tramandaí. Os problemas iniciaram na região na quinta-feira (07), quando fortes ventos derrubaram postes e cabos de energia elétrica. Neste dia, um equino morreu eletrocutado e um poste caiu na Estrada do Mar (ERS-389).

Em outras regiões do estado, na área de concessão da CEEE Equatorial, os problemas ocorreram devido a tempestades, enchentes e enxurradas. Na região Sul são 12 mil clientes sem luz; no Litoral Sul são 5 mil; na Campanha 2,5 mil; na Metropolitana 2,5 mil e no Centro Sul são 700 clientes.

Dos números gerais informados, a concessionária ressalta, que há cerca de 900 unidades consumidoras desligadas, pois estão localizadas em áreas alagadas, sem acesso ou com falta de segurança para que a energia seja religada. Essas unidades encontram-se, principalmente, nos municípios de Dom Pedrito, Arroio Grande, Herval e Cerrito.

“Precisamos salientar que, a exemplo do que ocorreu ontem, as chuvas permaneceram ao longo da madrugada na área de concessão, e mantém-se o clima chuvoso. Contudo, a CEEE Grupo Equatorial Energia trabalha para restabelecer a energia a todos, o mais breve possível. Também nos solidarizamos com os milhares de gaúchos atingidos pelas chuvas, em todo o estado do Rio Grande do Sul. E disponibilizamos um ponto de coleta de doações no piquete da CEEE Grupo Equatorial Energia, no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre – o piquete fica localizado no entorno do palco principal do evento, ao lado da Praça de Alimentação. Vamos arrecadar materiais de limpeza, cestas básicas, agasalhos e roupas de cama para ajudarmos a diminuir um pouco o sofrimento das famílias atingidas. As doações dos piquetes do acampamento serão enviadas à Defesa Civil”, diz a empresa.

Canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial Energia

Registro de ocorrências: Telefone 0800 721 2333; – Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos); – SMS 27307, para falta de energia – a mensagem deve ser preenchida com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

Leia também: Funcionário da CEEE Equatorial sofre queda e morre em Palmares do Sul

Compartilhe

Postagens Relacionadas