A Vigilância Ambiental de Capão da Canoa, juntamente com a Polícia Civil e a empresa contratada pelo município para fazer o recolhimento de equinos, realizou o resgate de um cavalo com sinais de maus-tratos no distrito de Capão Novo. A ação ocorreu nessa terça-feira (31).
O animal foi recolhido após a Vigilância Ambiental ser acionada. De acordo com a prefeitura, o cavalo estava magro e apresentava ferimentos pelo corpo.
Desde maio de 2017, o município de Capão da Canoa realiza o recolhimento de cavalos que estejam soltos, abandonados ou que sofram maus-tratos. Após o resgate do animal, é feita a identificação, através de foto e chip, para abrir um cadastro do equino, que é encaminhado a um abrigo para reabilitação.
A população pode denunciar cavalos soltos ou vítimas de maus-tratos. Em horário comercial, deve ser acionada a Vigilância Ambiental. O número é (51) 99129-1298. Fora de horário comercial, finais de semana e feriados esses casos devem ser encaminhados à Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, pelo telefone (51) 98504-6899.
Leia também:
Lei que obriga a identificação de animais por microchips não saiu do papel em Cidreira