Cavalo agoniza durante horas em Capão da Canoa

Compartilhe

Fotos: Colaboração Litoral na Rede

Um cavalo está agonizado às margens da ERS-389, a Estrada do Mar, desde às 19h desta segunda-feira (03). Segundo protetores, o animal estava solto na rodovia, foi atingido por um veículo e ficou caído nas imediações do Marina Park. Eles relataram que o Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o acidente e apenas retirou o animal da estrada.

A protetora Selma Lúcia informou ao Litoral na Rede que pediu auxílio da Prefeitura  de Capão da Canoa que ficou de enviar um veterinário até o local, mas o profissional não apareceu. O cavalo foi medicado com morfina para amenizar a dor por um grupo de voluntários, ainda durante noite. “Pela manhã quando voltamos ele estava se debatendo e bateu várias vezes com a cabeça no asfalto”, relatou Selma.

O grupo de protetores recebeu apoio de um ONG de Tramandaí enviou um veterinário à Capão da Canoa para fazer a avaliação e atendimento do animal. De acordo com Selma Lúcia, este é o terceiro acidente envolvendo cavalos soltos na Estrada do Mar nesta semana. Outros dois equinos morreram.

O secretário da Saúde de Capão da Canoa, Josiel de Matos, informou ao Litoral na Rede, que a veterinária da Prefeitura esteve no local, mas que o outro profissional já realizava o atendimento. De acordo com o secretário, há um esforço da administração para buscar uma área onde equinos possam ser recolhidos, mas atualmente não há para onde levar os animais soltos.

Fotos: Colaboração Litoral na Rede

Compartilhe

Postagens Relacionadas