O Litoral Norte do Rio Grande do Sul chegou a 305 casos de Covid-19 nessa quarta-feira (10). O número foi apurado pelo Litoral na Rede com base nos boletins epidemiológicos da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e das prefeituras.
Conforme acompanhamento da CRS, no dia 14 de maio, a região tinha 100 pessoas diagnosticadas, o que significa que o número atual é mais que o triplo do que o registrado há 27 dias.
Dos 23 municípios da região, apenas três não tiveram exames positivos para a doença: Capivari do Sul, Mampituba e Tavares. O primeiro caso de Mostardas foi registrado nessa quarta-feira.
Outras seis cidades também contabilizaram novos moradores contaminados pelo vírus. Osório, que tem o maior número de confirmações, teve quatro novos casos e chegou a 53. Tramandaí teve um novo e passou para 29.
Três Cachoeiras teve sete novos registros da doença e totaliza 28 casos. Em Cidreira, o número passou de 18 para 21. Santo Antônio da Patrulha subiu de 13 para 14 casos e Maquiné, de 9 para 10.
De todas as pessoas diagnosticados com a Covid-19 no Litoral Norte, desde o início da pandemia, 205 estão recuperadas e houve oito óbitos. Isso significa que a região atingiu nessa quarta-feira o maior número de casos ativos, com 92 pacientes ainda em tratamento.
[table id=79 /]