
Um brasileiro e uma uruguaia foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (15), após jogarem uma porção de skunk pela janela do carro que dirigiam. O casal foi abordado pelos agentes federais na BR-290, em Pantano Grande, cidade do Vale do Rio Pardo.
Os PRFs realizavam uma operação de combate ao crime quando desconfiaram da maneira como o veículo em que o casal estava – uma BMW emplacada em Santana do Livramento – transitava pela rodovia. Eles abordaram o automóvel e sentiram cheiro de maconha. Imediatamente, solicitaram ao motorista que encostasse mais à frente, em local seguro, para ser fiscalizado.
No trajeto, os agentes perceberam algo sendo arremessado pela janela. Ao realizar a busca, os policiais perceberam tratar-se de erva de skunk embalada em um saco plástico.
A droga, também conhecida como “supermaconha”, é uma substância mais potente que a maconha e dotada de maior concentração de substâncias psicoativas de ação perturbadora do sistema nervoso central.

O motorista, de 28 anos, natural de Santana do Livramento, não tinha antecedentes criminais. Ele disse que vinha com a namorada, uma uruguaia com 18 anos, do Uruguai para o litoral gaúcho.
O casal foi conduzido para a delegacia com a droga e o carro.










