Casal é preso com arma de uso restrito e mais de 200 pedras de crack em Osório

Ação da Força Tática ocorreu na Praia de Mariápolis e contou com apoio do Canil do CRPO Litoral

Compartilhe

Cão de faro Black auxiliou polícia a localizar material apreendido. Foto: Divulgação / BM

Um casal, ambos com 27 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu no início da noite dessa sexta-feira (11), na Praia de Mariápolis, em Osório, durante a Operação Cerco Fechado.

Policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) receberam informações sobre um casal ligado a uma organização criminosa que estaria armazenando entorpecentes no local. Com base nessas informações, os PMs foram ao endereço para efetuar o flagrante.

No momento da chegada dos agentes, o homem foi visto colocando uma arma na cintura e correu para dentro do imóvel. Ele foi alcançado e abordado. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com numeração raspada, 18 munições, 65 pedras de crack e uma quantia em dinheiro. A mulher do suspeito, que estava no local, também foi abordada.

Na sequência, o Canil do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) foi acionado e o cão de faro Black localizou mais drogas e munições escondidas sob o assoalho da residência. No total, foram apreendidas 221 pedras de crack, dois carregadores e quase 70 munições de diferentes calibres, além de uma máquina de cartão, dinheiro e cadernos com anotações referentes à venda de drogas.

O homem preso possui antecedentes por homicídio doloso, porte ilegal de arma, corrupção de menores e apreensão de menor por ordem judicial. Já a mulher não tinha passagens policiais.

O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Osório.

Compartilhe

Postagens Relacionadas