
Policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), prenderam um casal com três armas de fogo, mais de 200 munições e entorpecentes em Capão da Canoa. O flagrante aconteceu na tarde dessa quarta-feira (30),
Eles transitivam com um veículo roubado, identificado pelo sistema de cercamento eletrônico do município, que emitiu alertas. A ação mobilizou a Força Tática e a Inteligência do 2º BPAT.
Os policiais encontraram o veículo com registro de furto/roubo estacionado em uma residência no bairro Arroio Teixeira. Na casa, estavam um homem e uma mulher. Eles relataram que adquiriam o automóvel de outra pessoa.
Os policiais também apreenderam duas pistolas, uma espingarda artesanal calibre 36, quatro carregadores de pistola, 207 munições de diversos calibres, uma capa de colete balístico, 148 comprimidos de ecstasy, duas porções de crack e uma de cocaína.
Encontraram ainda celulares, um notebook, balanças de precisão, uma máscara e um drone.
O casal preso — um homem de 23 anos e uma mulher de 26 — já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e furto em veículo.