Casa de veraneio é transformada para mostra de arquitetura em Capão da Canoa

Decorare será aberta ao público nesta semana e seguirá até 6 de março

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mostra de arquitetura, engenharia e decoração será aberta nesta sexta-feira em Capão da Canoa. Espaço Sentir é apresentado pela ACAE e projetado pelas profissionais Bruna Maggi Andrioli, Kimberly Reus e Maria Júlia Kilpp.  Foto: Divulgação

Mais de 30 profissionais da arquitetura, design e engenharia se envolveram para transformar uma casa de veraneio dos anos 1980 na cidade de Capão da Canoa. O resultado poderá ser visto a partir da próxima sexta-feira (07) na Decorare, mostra que é realizada pela primeira vez no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A residência foi dividida em 23 ambientes para apresentar as novidades e tendências de arquitetura, decoração, design e paisagismo, além de trazer um apelo histórico e cultural da região. O tema da mostra é “História, cultura e memória Capão da Canoa: O Rio Grande se encontra aqui”.

A divisão dos ambientes vai seguir o fluxo de uma casa de veraneio com toda elegância e requinte para os visitantes se inspirarem. Segundo os organizadores, a obra mobilizou 250 fornecedores, mais de 200 trabalhadores da construção civil, e um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

A mostra será realizada na Rua Araci, 87, no bairro Girassol Capão da Canoa. A abertura será às 18h desta sexta-feira e a Decorare segue até dia 6 de março. São esperados mais de 10 mil visitantes neste período.

A casa fica na Rua Araci, 87, no bairro Girassol. Foto: Divulgação

O horário de funcionamento será nas quintas e sextas, das 18h às 23h e sábados, domingos e feriados das 17h às 23h. O ingresso custa R$ 30,00 e poder ser comprado no local ou pelo site da Decorare.

História

Com mais de duas décadas de fundação, a Decorare apresenta as tendências da arquitetura, decoração e paisagismo, além de destacar o potencial dos profissionais da área e se apresentar como vitrine de novos talentos. A mostra surgiu em 1999 em Chapecó, no oeste catarinense.

A promoção é da THF Marketing e Eventos. A exposição chegou, em 2021, às cidades de Concórdia (SC) e Bento Gonçalves (RS). Para 2022, além de Capão da Canoa, estão previstas edições em Joaçaba (SC), Itapema (SC), Gramado (RS) e Chapecó (SC).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Postagens Relacionadas