Carro carregado de cocaína é encontrado submerso em rio no Litoral

Carro carregado de cocaína é encontrado submerso em rio no Litoral

Fotos: Polícia Civil

Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, localizaram, nesta quinta-feira (18), um carregamento de cocaína dentro de um carro que caiu em um rio às margens da BR-101, em Terra de Areia. A profundidade no Rio Sanga Funda é de aproximadamente oito metros e o veículo estava submerso. O automóvel só foi localizado porque agentes monitoravam a rota de tráfico entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A suspeita inicial é que o motorista tivesse morrido no acidente, mas quando o Hyundai I30 foi içado, não havia ninguém dentro. Moradores relataram à Polícia que um homem pediu socorro em casas próximas, trocou de roupa e fugiu. O carro foi levado para a sede do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, onde os policiais localizaram 15 quilos de cocaína escondidos em diversos compartimentos.

De acordo com o delegado Thiago Lacerda, havia entorpecentes no para-choque traseiro, nos encostos de bancos e no interior da lataria do porta malas. Os agentes localizaram 15 tijolos com quase aproximadamente um quilo cada um.

A droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. O veículo será encaminhado à perícia e as investigações continuam para identificar quem fazia o transporte. “Esta rota de entrada de drogas pela divisa de Torres/RS tem sido monitorada por policiais do Denarc e pela Polícia Rodoviária Federal e grandes apreensões tem sido realizadas”, salientou o delegado. Já o diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, lembrou que “no fim do ano passado foram apreendidos 140 quilos maconha no interior de um veículo clonado em rota similar”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas