
Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, localizaram, nesta quinta-feira (18), um carregamento de cocaína dentro de um carro que caiu em um rio às margens da BR-101, em Terra de Areia. A profundidade no Rio Sanga Funda é de aproximadamente oito metros e o veículo estava submerso. O automóvel só foi localizado porque agentes monitoravam a rota de tráfico entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A suspeita inicial é que o motorista tivesse morrido no acidente, mas quando o Hyundai I30 foi içado, não havia ninguém dentro. Moradores relataram à Polícia que um homem pediu socorro em casas próximas, trocou de roupa e fugiu. O carro foi levado para a sede do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, onde os policiais localizaram 15 quilos de cocaína escondidos em diversos compartimentos.
De acordo com o delegado Thiago Lacerda, havia entorpecentes no para-choque traseiro, nos encostos de bancos e no interior da lataria do porta malas. Os agentes localizaram 15 tijolos com quase aproximadamente um quilo cada um.

A droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. O veículo será encaminhado à perícia e as investigações continuam para identificar quem fazia o transporte. “Esta rota de entrada de drogas pela divisa de Torres/RS tem sido monitorada por policiais do Denarc e pela Polícia Rodoviária Federal e grandes apreensões tem sido realizadas”, salientou o delegado. Já o diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, lembrou que “no fim do ano passado foram apreendidos 140 quilos maconha no interior de um veículo clonado em rota similar”.










