A Brigada Militar apreendeu caixas de som e confeccionou Termos Circunstanciados aos proprietários dos equipamentos. As ações para inibir perturbações ao sossego são realizadas em todo o Litoral Norte.
De acordo com o 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) as ações no período do Carnaval foram intensificadas e irão continuar em toda a área de abrangência do BPAT, de Tramandaí a Torres.
Os equipamentos eletrônicos foram apreendidos em Capão da Canoa, na faixa de areia. Conforme o 2° BPAT, a apreensão tem como base, a vigência do Decreto Municipal nº 750, que proíbe a utilização de equipamentos sonoros que perturbem o sossego e bem-estar público na faixa de areia e praças públicas.
Segundo a Brigada Militar (BM), em todas as cidades do Litoral Norte, foram constatados diversos pontos com aglomerações de pessoas. Os policiais militares acompanham as festividades, com ações de visibilidade. Os foliões são orientados, quando necessário, e não houve nenhum tipo de intervenção, por enquanto.
A corporação informou também que algumas ações específicas são realizadas com o intuito de coibir a incidência de perturbação de sossego, sendo alguns equipamentos recolhidos e Termos Circunstanciados são confeccionados para os proprietários.