
A Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT), do Ministério da Saúde, aprovou o projeto do Centro de Atenção Psicossocial de Tramandaí (CAPS Tramandaí), para que a unidade possa receber pacientes que necessitem de atendimento ambulatorial.
A coordenadora do CAPS Tramandaí, Amanda Luiz Maciel, informou que a previsão é que, no próximo ano, os atendimentos ambulatoriais estejam aptos a serem realizados.
O projeto foi aprovado foi elaborado pela Coordenação de Saúde Mental com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a prefeitura, o objetivo do ambulatório é reforçar os recursos mensais destinados à saúde mental.
Além disso, atenderá demandas de pacientes com transtornos mentais mais leves (ambulatoriais) e alguns manejos direcionados ao tratamento da dependência química.
Segundo Amanda, esse é um registro que marca história e crescimento na política de saúde mental do município. “Se tratando de um momento pandêmico que dificulta os diversos eixos da vida da população, afetando negativamente nossa saúde mental, contar com este recurso e novas possibilidades de atuação e projetos junto aos nossos pacientes”, destacou a coordenadora.