Capão em Cena terá sete dias de espetáculos teatrais

4ª edição do Festival de Teatro de Capão da Canoa começa neste domingo

Compartilhe

Foto: Prefeitura de Capão da Canoa / Arquivo

A Casa de Cultura Erico Verissimo, em Capão da Canoa, será o palco do 4º Capão em Cena, que é um festival de teatro organizado pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer. O evento começa no domingo (21) e segue até sábado (27).

Será uma semana repleta de espetáculos teatrais, workshops e bate-papos com profissionais renomados da área. Com entrada gratuita, o festival proporcionará aos moradores e visitantes da cidade a oportunidade de apreciar peças teatrais voltadas para diferentes públicos, desde crianças até adultos.

Além disso, os participantes terão a chance de aprimorar seus conhecimentos através dos workshops oferecidos e de interagir com artistas e especialistas durante os bate-papos. A prefeitura salientou, no entanto, que as escolas devem realizar o agendamento prévio para assistir aos espetáculos.

A abertura oficial do festival está marcada para o domingo, às 19h. A cerimônia contará com a presença de autoridades e, em seguida, será apresentado o espetáculo de abertura intitulado “Movimento Decomposto”, dirigido pelo professor e oficineiro de teatro, Juliano Canal. Vale ressaltar que essa peça é recomendada apenas para o público adulto.

A programação completa do festival contempla espetáculos infantis e adultos, proporcionando uma variedade de opções para todos os gostos. Dentre os destaques, no dia 22 de maio, haverá duas apresentações voltadas para as crianças: “Grimm para os Pequenos”, às 9h30min, e “Peteca, Pião e Pique-Pessoa”, às 15h. Já para o público adulto, nesse mesmo dia, será encenado o espetáculo “Khaleh”, às 20h.

Ao longo da semana, outras peças teatrais irão compor a programação, tais como “O Gari”, “Enquanto nosso tempo não acaba”, “Ruídos”, “Dias Iguais” e “Complexo de Electra”, além de diversas apresentações infantis, como “Estação Tac Tic”, “Trapos e Farrapos – Negrinho”, “A roupa nova do rei” e “Passageiros da alegria – Palhaçaria”. O espetáculo de encerramento, intitulado “Fronteira Fracasso”, será realizado no dia 27 de maio, às 19h, seguido da cerimônia de premiação.

Paralelamente às apresentações teatrais, serão oferecidas atividades paralelas, como workshops e bate-papos, visando enriquecer ainda mais a experiência dos participantes. Destacam-se o workshop “Jogo e Cena”, com Paula Queiroz, que ocorrerá no dia 23 de maio, das 17h às 19h, o workshop “Princípios de atuação”, com Denise da Luz, que acontecerá no dia 24 de maio, no mesmo horário, e o workshop “O jogo com a máscara: corpo, ação e intenção”.

Confira a programação completa do festival:

21/05: 19h abertura oficial do Festival com o Espetáculo “Movimento Decomposto”;

22/05: 9h30min Espetáculo Infantil “Grimm para os Pequenos”;

22/05: 15h Espetáculo Infantil “Peteca, Pião e Pique-Pessoa”;

22/05: 20h Espetáculo Adulto “Khaleh”;

23/05: 15h Espetáculo Adulto “O Gari”;

23/05: 20h Espetáculo Adulto “Enquanto nosso tempo não acaba”;

24/05: 15h Espetáculo Infantil “Estação Tac Tic”;

24/05: 20h Espetáculo Adulto “Ruídos”;

25/05: 15h Espetáculo Infantil “Trapos e Farrapos – Negrinho”;

25/05: 20h Espetáculo Adulto “Dias Iguais”;

26/05: 9h30min Espetáculo Infantil “A roupa nova do rei”;

26/05: 15h Espetáculo Infantil “Passageiros da alegria – Palhaçaria”;

26/05: 20h Espetáculo Adulto “Complexo de Electra”;

27/05: 19h Espetáculo de encerramento “Fronteira Fracasso” e após cerimônia de premiação.

Atividades paralelas:

23/05: 17h às 19h Workshop “Jogo e Cena”, com Paula Queiroz;

24/05: 17h às 19h Workshop “Princípios de atuação”, com Denise da Luz;

25/05: 17h às 19h Workshop “O jogo com a máscara: corpo, ação e intenção”;

26/05: 17h Bate-papo “As alternativas e potências do compartilhamento teatral na latinoamerica”, com o Grupo Clowns de Shakespeare e Los Andes.

Compartilhe

Postagens Relacionadas