Capão da Canoa registra pico de movimento para votar durante a manhã

Eleitores foram cedo às urnas e votação é realizada sem problemas

Compartilhe

EMEF Leopoldina Verás da Silveira. Foto: Júlia Bozzetto / Especial Litoral na Rede

Em Capão da Canoa, os eleitores foram cedo às urnas neste domingo (02) de eleições. Desde a abertura das seções começaram a se formar filas, com o pico de movimento a partir das 10h, nos 19 locais de votação do município. Na EMEF Leopoldina Verás da Silveira, localizada no bairro Zona Nova, as filas se misturaram devido à grande quantidade de pessoas.

O estudante de Enfermagem, Crhistofer Rosa Trindade, de 20 anos, foi cedo às urnas para depositar o seu voto.

“Tem muita gente que gosta, mas eu particularmente não gosto muito de eleições, mas espero que vença quem faça a diferença, visto que não estamos em uma situação boa devido à pandemia. Eu como estudante, trabalhador, jovem, quero trabalhar até me aposentar e desejo que vença quem me ajude, quem olhe para os jovens e também para as pessoas mais velhas”, diz.

Já no Instituto Divina Providência, localizado no Centro, foi registrado grande movimento por volta das 10h30min, com filas em todas as seções. Para o montador de móveis, Michel Corrêa, de 31 anos, as pessoas optam por ir de manhã às urnas para ficarem livres o resto do dia, o que explica o movimento logo cedo.

“Espero que possamos definir o futuro do país sem brigas, sem confusão e com muito respeito. Elegendo políticos que tenham compromisso com a população e trabalhem para sanar os problemas do Brasil”, observa.

021022 ELEIÇÕES 2022 CAPÃO DA CANOA 2
Instituto Divina Providência. Foto: Júlia Bozzetto / Especial Litoral na Rede
021022 ELEIÇÕES 2022 CAPÃO DA CANOA 3
Instituto Divina Providência. Foto: Júlia Bozzetto / Especial Litoral na Rede

Em Capão da Canoa são 19 locais de votação, totalizando 111 seçõesões. O município é o maior colégio eleitoral do Litoral Norte, com 42.362 eleitores. No município vizinho de Xangri-Lá são sete locais de votação e 33 seções. A cidade tem 12.302 cidadãos aptos a votar.

O chefe do Cartório Eleitoral de Capão da Canoa e Xangri-Lá (150ª Zona Eleitoral), Guilherme Becker, contou para a reportagem do Litoral na Rede que até a instalação das urnas na véspera, tanto em Capão quanto em Xangri-Lá, nenhuma precisou ser substituída e o processo foi tranquilo e dentro do previsto.

A estudante de Publicidade e Propaganda, Vitória Klaus, de 20 anos, está ansiosa para votar, mas deixou para cumprir o seu dever cívico pela tarde por causa do trabalho. “Espero que as pessoas saibam escolher os candidatos certos para nos representar em todas as esferas de poder”, reforça.

Veja também:

Eleitores de Tramandaí e Imbé vão às urnas e locais de votação registram filas

Compartilhe

Postagens Relacionadas