Capão da Canoa realiza força-tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti

Cidade já tem um caso confirmado de dengue no mês de abril; saiba como denunciar locais de proliferação do mosquito

Compartilhe

Vigilância Ambiental durante a força-tarefa contra a dengue. Foto: Gilson Quintana / Prefeitura de Capão da Canoa.

A Prefeitura de Capão da Canoa iniciou uma força-tarefa contra a proliferação do mosquito da dengue. Na manhã desta segunda-feira (25), os agentes de endemias fiscalizaram diversos pontos da cidade, onde foram localizados focos de larvas de mosquitos.

O combate ao Aedes Aegypti é fundamental para conter o surto de várias doenças causadas pela picada do animal, tais como a dengue, chikungunya, zika e a febre amarela. A cidade de Capão da Canoa já registrou o primeiro caso positivo de dengue do ano.

A fiscalização contou também com os fiscais do município e servidores da Secretaria de Obras e Saneamento. O Prefeito de Capão da Canoa Amauri Magnus Germano acompanhou os trabalhos dos agentes. Também estiveram presentes a secretária de Saúde, Nuna Pereira; o secretário de Obras e Saneamento, Ricardo Matos; e o secretário de Meio Ambiente, Adão Carvalho.

Diversos objetos que proporcionam ambiente para a proliferação da dengue foram encontrados. Foto: Gilson Quintana / Prefeitura de Capão da Canoa.

A Prefeitura alerta que ações do dia-a-dia podem ajudar a combater a dengue, como limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; tirar água dos pratos de plantas; colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água; manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas; e escovar bem as bordas dos recipientes e mantê-los sempre limpos.

Um número de WhatsApp está disponibilizado para que denúncias sejam feitas sobre lugares onde possam haver focos de mosquitos, pelo número 51 9 9129-1298.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas