Capão da Canoa: ladrões alugavam casas por aplicativo, copiavam chaves e faziam limpa nos imóveis

Polícia Civil prendeu, em Porto Alegre, casal acusado dos crimes no Litoral Norte

Compartilhe

Policiais apreenderam, em Porto Alegre, materiais furtados de residências no Litoral Norte. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta segunda-feira (22), um casal suspeito de realizar furtos em várias residências no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, especialmente em Capão da Canoa. A forma de agir do ladrões chamou a atenção dos investigadores: eles alugavam imóveis e faziam cópias das chaves para depois retornar e entrar facilmente nas residências.

A partir do registro de ocorrências e da investigação, os policiais da Delegacia de Capão da Canoa, coordenados pelos delegados Sabrina Deffente e Roland Short, cumpriram um mandando de busca e apreensão na casa dos suspeitos, em Porto Alegre.

Durante as buscas na Capital, os agentes localizaram diversos objetos sem procedência. Conforme a PC, parte desses materiais foi furtada de imóveis no Litoral Norte. Entre eles, há eletrodomésticos, televisor, calçados e roupas.

A investigação apurou que os ladrões usavam um aplicativo de aluguéis por temporada para ter acesso às chaves das residências e fazer as cópias. Também identificou que o casal, que vinha da capital gaúcha, revendia os pertences furtados das vítimas. Uma quantia em dinheiro foi localizada com eles.

A dupla foi autuada em flagrante por receptação. A PC segue a investigação para identificar se há mais vítimas dos mesmos ladrões.

Compartilhe

Postagens Relacionadas