Cão vítima de maus tratos é resgatado em operação policial em Osório

Policias civis fiscalizaram diversos locais alvos de denúncias

Compartilhe

Foto: divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (20), mais uma operação fiscalizatória para reprimir crimes de maus tratos contra animais domésticos, em Osório. A delegacia do município conta com o cartório “Amigo dos Animais”. A ofensiva foi coordenada pelo delegado João Henrique Gomes de Almeida.

Conforme o delegado, a operação ocorreu após denúncias e antes foram realizadas diligências. “Diversos locais foram fiscalizados, juntamente com médico veterinário do canil municipal. Fiscalizamos 10 locais, sendo que na oportunidade 01 cão doméstico, em situação de maus tratos, foi devidamente recolhido, após avaliação preliminar do médico veterinário”, declarou.

O tutor do cão não foi localizado, mas segundo João Henrique, já foi identificado e será interrogado e posteriormente poderá ser indiciado pela prática de crime ambiental. “O apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais”, afirmou.

A Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão. Novas ações serão realizadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas