Cão farejador encontra droga enterrada em Tramandaí

Compartilhe

Labrador localizou tijolo de crack enterrado. Fotos: Brigada Militar

Um traficante que escondia droga enterrada no pátio da casa e dentro da máquina de lavar roupa foi preso, na tarde desta segunda-feira, em uma ação da Brigada Militar com apoio da Polícia Civil, no bairro São Francisco II, em Tramandaí. Um dos tijolos de crack foi localizado pelo labrador Akiles do canil do 8º Batalhão da BM, em Osório. A embalagem estava enterrada a aproximadamente um metro de profundidade.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no local, suspeito de funcionar como ponto de distribuição de drogas, na rua Santo Amaro, a partir de informações apuradas durante patrulhamento na região. Foram apreendidos 750 gramas de crack, R$ 4,3 mil em dinheiro, um carro e uma moto. Segundo a Brigada Militar, os veículos eram usados para transportar as drogas. Algenir Nogueira de Souza, que já tinha antecedentes por homicídio, foi preso, autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório.

Dinheiro apreendido no ponto de tráfico

O cão farejador

O labrador Akiles, de 4 anos, realizou, na tarde desta segunda-feira, sua primeira localização de drogas em uma missão real. O cão, que pertence a um soldado da Brigada Militar, começou a ser treinado em 2016 pela equipe do Canil do 8º Batalhão de Osório. Veja o vídeo do treinamento dos cães policiais que atuam no Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas