
O cantor nativista Baitaca foi hospitalizado após passar mal pouco minutos antes de subir ao palco do 2° Festival de Balonismo de Vacaria, onde se apresentaria, na noite desse sábado (21). O show acabou sendo cancelado pela organização do evento.
Intérprete de sucessos da música gaúcha como “Do fundo da Grota”, “História do Tico Loco” e “Nego bom não se mistura”, o músico de 57 anos foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, localizado no centro da cidade. Ele estava com a pressão alta e batimentos cardíacos muito acelerados, segundo relatou o empresário do artista, Elói Marin, ao portal G1.
Após dar entrada no estabelecimento de saúde, Baitaca — nome artístico de Antônio César Pereira Jacques — foi avaliado por uma equipe médica e orientado a procurar um cardiologista nos próximos dias. Deitado na maca do hospital, ele gravou um vídeo, publicado em suas redes sociais, onde demonstrou bom humor e tranquilizou os fãs.
“Acabei passando meio mal. Feio eu já sou, foi algum outro problema que deu. Vamos remarcar outra data. Quero voltar a cantar para vocês”, prometeu o cantor, que recebeu alta ainda na madrugada deste domingo (22).