Candidatos a prefeito, Julinho, Marcos e Osvaldo disputam votos de mais de 7 mil eleitores de Terra de Areia 

Município do Litoral Norte tem 28 candidatos concorrendo a 9 vagas para a Câmara de Vereadores

Compartilhe

Julinho Witt, Marcos Fabricio e Osvaldo Mattos. Arte: Litoral na Rede

No dia 06 de outubro, data do 1° turno das eleições municipais, 7.807 cidadãos aptos a votar em Terra de Areia, que irão escolher seus candidatos a prefeito (a) / vice-prefeito e a vereador (a). A grande maioria do eleitorado do município do Litoral Norte, já possui cadastro biométrico (7.202 / 93,23%).

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação ao gênero, a maioria é de mulheres que totalizam 4.032 (52%). Já os homens representam 48% (3.775).

A faixa etária predominante é a dos eleitores com idade entre 45 e 59 anos, totalizando 1.923 pessoas.

A população idosa, com mais de 70 anos, conta com 1.003 eleitores. O número de adolescentes de 16 e 17 anos, é 81.

A disputa pela prefeitura de Terra de Areia conta com três candidatos:

Julinho Witt (PP), acompanhado de Jonata Morsolin (PP) como vice-prefeito. Chapa pura / sem coligação. O número da urna é 11.

Marcos Fabricio (PT), acompanhado de Simone Guimaraês (PT) como vice-prefeita. A composição da coligação é PT, PC do B e PV. O número da urna é 13.

Osvaldo Mattos (MDB), acompanhado de Diogo Souza (MDB) como vice-prefeito. Chapa pura / sem coligação. O número da urna é 15.

Além da disputa para a chefia do executivo municipal, Terra de Areia tem 28 candidatos concorrendo às 9 vagas na Câmara de Vereadores. Confira abaixo.

Direito e Dever do Voto

O voto é um direito e um dever estabelecido pela Constituição Federal. O alistamento e o voto são obrigatórios para cidadãos com idade entre 18 e 70 anos. Para os analfabetos, jovens de 16 e 17 anos e maiores de 70 anos, o voto é facultativo, refletindo a diversidade e a inclusão no processo democrático.

Compartilhe

Postagens Relacionadas