Candidatos a prefeito, Beto e Marta, disputam votos de mais de 3 mil eleitores de Mampituba 

Município do Litoral Norte tem 38 candidatos concorrendo a 9 vagas para a Câmara de Vereadores

Compartilhe

Beto e Marta. Arte: Litoral na Rede

No dia 06 de outubro, data do 1° turno das eleições municipais, 3.240 cidadãos aptos a votar em Mampituba, que irão escolher seus candidatos a prefeito (a) / vice-prefeito e a vereador (a). A grande maioria do eleitorado do município do Litoral Norte, já possui cadastro biométrico (3.047 / 94,04%).

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a divisão de gênero é relativamente equilibrada, com 51% de homens (1.647) e 49% de mulheres (1.593). A faixa etária predominante é a dos eleitores com idade entre 45 e 59 anos, totalizando 800 pessoas.

A população idosa, com mais de 70 anos, conta com 339 eleitores. O número de adolescentes de 16 e 17 anos, é 78. Nestes dois casos, o voto é facultativo.

A disputa pela prefeitura de Mampituba conta com dois candidatos:

Beto Roldão (PSDB), acompanhado de Valmir Roldão Evaldt (PP) como vice-prefeito. A chapa, sob o lema “Vamos Juntos Fazer Mais por Mampituba”, é apoiada pela coligação que inclui o PP, a Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA) e a Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV). O número da urna é 45.

Marta Aguiar dos Santos (MDB) e Jailson dos Santos (Republicanos) disputam a eleição com a proposta “Juntos Crescemos Mais”. A composição da coligação é MDB e Republicanos. O número da urna é 15.

Além da disputa para a chefia do executivo municipal, Mampituba tem 38 candidatos concorrendo às 9 vagas na Câmara de Vereadores. Confira abaixo.

Direito e Dever do Voto

O voto é um direito e um dever estabelecido pela Constituição Federal. O alistamento e o voto são obrigatórios para cidadãos com idade entre 18 e 70 anos. Para os analfabetos, jovens de 16 e 17 anos e maiores de 70 anos, o voto é facultativo, refletindo a diversidade e a inclusão no processo democrático.

Compartilhe

Postagens Relacionadas