Mais de mil atletas de todos os estados do Brasil participam, nesse sábado (18), do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional. O torneio tem início previsto para as 10h, no Ginásio Otto Birlem. Serão distribuídos mais de 70 mil reais em prêmios, 10 cinturões em disputa, medalhas banhadas a ouro 24 quilates e troféus para as equipes vencedoras. A competição será dividida entre as modalidades: jiu-jitsu (GI) e submission (No GI).
Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, fomentar o esporte é importante porque se trata de saúde e qualidade de vida para as pessoas. “É um campeonato nacional, esperamos mais de 3 mil pessoas e isso movimenta, naturalmente, a rede hoteleira e de restaurantes do município”, analisa.
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, Paulo Costa de Jesus, afirma que as tratativas e reuniões com o Prefeito Amauri começaram ainda em novembro, antes mesmo do início da nova gestão. “O evento acontece geralmente em capitais, mas, pelo potencial de Capão da Canoa, resolvemos incluir a cidade no nosso roteiro de competiões”, diz.
O evento é uma realização da Prefeitura de Capão da Canoa, da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP e do X-Combat Tv News em parceria com a BandSports.
Confira as categorias
01 – Categorias de Base GI & NO GI – Masculino e Feminino: Pré-Mirim – Mirim – Infantil – Infanto-Juvenil – Juvenil
02 – Categoria Profissional GI & NO GI – Masculino e Feminino: Adulto
03 – Categorias Veteranos GI & NO GI – Masculino e Feminino: Máster (30 a 35 anos) – Sênior 01 (36 a 40 anos) – Sênior 02 (41 a 45 anos) – Sênior 03 (46 a 50 anos) – Sênior 04 (51 a 55 anos) – Sênior 05 (56 anos e acima)