O proprietário de uma caminhonete que caiu no mar dentro Parque Estadual de Itapeva pode ser multado em mais de R$ 10 mil, informou ao Litoral na Rede o gestor da unidade de conservação ambiental, biólogo Paulo Calos Grubler. Segundo ele, além de ser proibido o trânsito de veículos no parque, houve danos à fauna, já que o veículo estava sobre a Pedra de Itapeva, um local de reprodução de mexilhões.
A caminhonete foi encontrada parcialmente submersa nas primeiras horas desta terça-feira (05). O técnico em lubrificação, Rudimar Ferreira De Godoy, ficou surpreso quando chegou à Praia de Itapeva para pescar por volta das 5h. Ele registrou fotos e vídeos da situação inusitada e cedeu as imagens para o Litoral na Rede.
Segundo Godoy, fiscais do parque também chegaram ao local e constataram a irregularidade, mas o dono do veículo não estava por perto.
O gestor do parque informou que testemunhas relataram que o dono da caminhonete retirou o veículo do local no horário de almoço dos guardas. Paulo salientou, no entanto, que as irregularidades e as placas do veículo já foram registradas em um auto de constatação que deverá gerar um auto de infração.