O motorista de um caminhão tentou escapar de ser autuado por infrações de trânsito, como trafegar em excesso de velocidade. Ele “dobrou” as placas do veículo para que não fossem identificadas por controlares de velocidade ou policiais. Mas a estratégia não funcionou e ele acabou sendo parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) na BR-290, a Freeway, no trecho do município de Glorinha. Os policiais rodoviários realizavam uma operação com radar móvel, quando flagraram o caminhão trafegando acima da velocidade permitida e viram que as placas estavam posicionadas para que não pudessem ser vistas ou registras pelos equipamentos de fiscalização.
Ao constatar a infração, a equipe da PRF acompanhou o caminhão, que seguia no sentido Litoral-Porto Alegre, e abordou o veículo e o motorista já no município de Gravataí. Eles confirmaram que a placa dianteira estava viradas para baixo e a traseira para cima, para escapar de autuações de trânsito.
Desta vez, ele não foi autuado apenas por excesso de velocidade. Além da multa por trafegar a 112 km/h no trecho onde a máxima para veículos pesados é de 90 km/h , ele também recebeu autuação por deixar as placas sem condições de visibilidade.
A PRF informou que também foram constatadas outras infrações no caminhão e que o conjunto de autuações totaliza 35 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. O motorista, que tem 21 anos, recebeu ainda multa de R$ 1.300,00.