
A Ponte Giuseppe Garibaldi que liga os municípios de Tramandaí e Imbé, mais uma vez causa preocupação na população. Desta vez, um caminhão do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi a vítima.
Uma das rodas traseiras do caminhão caçamba da autarquia responsável pela manutenção da ponte caiu em um buraco e ficou preso, na tarde desta sexta-feira (14), entre Imbé e Tramandaí. Em nota, o Daer esclarece que providenciou a resolução do problema, retirando o veículo e realizando a manutenção do pavimento.
O prefeito de Imbé, Pierre Emerim, afirmou que essa erosão é um processo natural que acompanha os problemas da própria ponte em si. “Assim como a estrutura da travessia está deteriorada, as cabeceiras da ponte também se mostram frágeis. Possivelmente vai se repetir. Já estamos notificando o DAER e o Governo do Estado, que são os responsáveis pela manutenção da ponte, para que tomem ciência de mais este problema. Já temos sinais suficientes de que essa ponte está em condições precárias. A construção de uma nova ponte é urgente” desabafou.
Durante o período em que o caminhão ficou preso no buraco, ocorreram transtornos aos motoristas que tiveram que enfrentar um congestionamento.
Nota do Daer
O Daer esclarece que já está providenciou a resolução do problema, retirando o veículo e realizando a manutenção do pavimento.





