A Prefeitura de Capão da Canoa e o Governo do Estado trabalham em parceria na instalação de câmeras inteligentes para a identificação de veículos furtados ou roubados. Durante esta sexta-feira (12), quatro câmeras do tipo OCR foram instaladas nas entradas da cidade.
Segundo Claudiomir Souza de Oliveira, secretário municipal de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, um sinal é disparado nos aparelhos celulares cadastrados das forças de segurança quando houver alguma irregularidade detectada pelo sistema de cercamento eletrônico.
Oliveira explica que o orçamento para aquisição dos aparelhos vem do Governo Estadual. A Prefeitura se responsabiliza pela manutenção e operação. “Iniciamos a instalação de câmeras em 2017. Houve incremento ao longo do tempo e hoje instalamos câmeras inéditas do tipo OCR, com conexão direta ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do RS”, disse o secretário ao Litoral na Rede.
As cidades de Imbé e Tramandaí também adotaram essa tecnologia. As câmeras OCRs foram instaladas nas entradas e saídas dos dois municípios.