Câmara de Vereadores barra contratações emergenciais em Capão da Canoa

Câmara de Vereadores barra contratações emergenciais em Capão da Canoa

Compartilhe

As primeiras propostas enviadas pelo prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, à Câmara Municipal foram rejeitados pela maioria dos vereadores do município em sessão extraordinária realizada na tarde dessa terça-feira.  A derrota do governo foi em projetos de lei que previam a contratação emergencial de servidores para áreas como saúde e assistência social e reajuste do auxílio moradia para profissionais do Programa Mais Médicos.

A sessão que durou menos de uma hora, teve quase 30 minutos de interrupção, depois que o vereador Ronaldo Tita (PPS) passou mal e precisou ser socorrido por uma ambulância. Ele acabou não participando da votação.  A votação ocorreu em bloco e todos os projetos foram rejeitados por um placar de seis votos a três.

Os projetos de lei do poder executivo previam contratações emergenciais, por tempo determinado, de cinco recepcionistas para postos de saúde do município, de seis auxiliares de fiscais para a Secretaria do Turismo e de nove funcionários para atender 20 crianças e adolescentes, entre eles cinco bebês, em situação de vulnerabilidade que estão na Casa de Acolhimento do Município.

A Prefeitura de Capão da Canoa também pretendia criar dois cargos de assessoria jurídica para a Casa da Cidadania, contratando advogados que atuariam em processos de usocapião e no PROCON.  Outro texto rejeitado previa o aumento de R$ 1 mil para R$ 1,8 mil do auxílio moradia para os profissionais do Programa Mais Médicos que atuam em Capão da Canoa.

Veja como votaram os vereadores

Contra os projetos:

Atilar Jr (PDT)

Otávio Teixeira (PSDB)

Professora Lavina (PDT)

Nene do Krep (PSB)

Santana do Gás (PSB)

Flávio Lara (PSB)

A favor dos projetos:

Adelar Duarte (PMDB)

Juliana Martin (PMDB)

Itamar Parque Antártica (PTB)

Compartilhe

Postagens Relacionadas