Cai transmissão do coronavírus no Litoral, mas fevereiro tem maior número de mortes em sete meses

Boletim semanal apontou redução expressiva de novos diagnósticos da doença nos últimos sete dias

Compartilhe

Teste PCR. Foto: divulgação SES

A explosão da transmissão do coronavírus entre as últimas semanas de janeiro e o início de fevereiro provocou a elevação do número de óbitos causados pela covid-19 neste mês no Litoral Norte.

Nos últimos sete dias, foram notificados mais 10 óbitos, o que elevou para 49 o número de moradores da região que faleceram em função da doença desde o início de fevereiro, segundo dados do Centro de Operações de Emergência da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Com isso, fevereiro já acumula a maior quantidade de óbitos relacionados ao vírus em sete meses. Número maior havia sido registrado em julho de 2021, quando foram 43.

As mortes mais recentes, do período entre quinta-feira (17) e essa quarta-feira (23), foram de três moradores de Capão da Canoa, três de Santo Antônio da Patrulha, um de Balneário Pinhal, um de Cidreira, um Torres e um de Tramandaí.

Óbitos por covid-19 no Litoral Norte

Fevereiro ( até dia 23) – 49
Janeiro – 33
Dezembro – 17
Novembro – 29
Outubro- 39
Setembro – 32
Agosto – 31
Julho – 53

Queda na transmissão

Após o recorde de 8.430 diagnósticos no período entre 10 e 16 de fevereiro, o número de novos casos contabilizados no Litoral Norte, nos últimos sete dias, foi bem menor 1.765.

Também houve redução de pacientes com a doença ativa. O número passou de 8.927 na quarta-feira passada para 7.603 nesta semana.

“Todos estes dados apontam para uma redução do panorama pandêmico na região”, avalia o COE.

Hospitais

O boletim epidemiológico semanal também apontou que as taxas de ocupação de leitos clínicos para pacientes com covid-19 e de UTI permanecem em níveis médios: 39% e 71%, respectivamente. Além dos adultos há uma criança positiva internada.

Compartilhe

Postagens Relacionadas