Cães de faro da PRF identificam drogas em fundo falso de caminhão na BR-101

Mais de 200 quilos de maconha estavam escondidos sob uma carga de sal; flagrante aconteceu em Osório

Compartilhe

Cães de faro da PRF identificaram fundo falso de caminhão com mais de 200 quilos de drogas. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de drogas, transportadas no fundo falso de um caminhão, na BR-101, em Osório. Cães de faro da corporação apontaram aos policiais o esconderijo, onde havia mais de 200 quilos de maconha.

O flagrante aconteceu na noite dessa quarta-feira (10) durante uma ação de combate ao crime realizada por policiais rodoviários que atuam no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Eles abordaram um caminhão Mercedes Benz que vinha de Santa Catarina.

Os cães de faro Cliff, Guri e Jack foram empregados na inspeção do veículo e indicaram sobre a possibilidade da presença de entorpecentes no assoalho da caçamba do caminhão. O alerta dos cachorros motivou uma fiscalização minuciosa e garantiu a localização do fundo falso. Dentro do compartimento oculto havia 167 tabletes de maconha.

O condutor do caminhão disse que não sabia que estava transportado entorpecentes. Relatou à equipe da PRF que carregou uma carga de sal em Imbituba, Santa Catarina, e que seguia para Rio Grande, no Litoral Sul do RS.

O homem de 35, que é natural de Caxias do Sul, foi preso. Os policiais o encaminharam junto com a droga para a delegacia de Polícia Civil para o registro do flagrante por tráfico.

Veja também:

Cão de faro da PRF encontra drogas em mala e passageiro de ônibus é preso na BR-101

Compartilhe

Postagens Relacionadas