Buscas a jovem que desapareceu no mar em Capão da Canoa entram no terceiro dia

Rapaz de 20 anos sumiu domingo, quando nadava com amigos

Compartilhe

Bombeiros fazem buscas a jovem que desapareceu no mar em Capão da Canoa. Foto: CBM

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) retomou, no início da manhã desta terça-feira (13), as buscas ao jovem de desapareceu no mar em Capão da Canoa. Este é o terceiro dia de trabalho dos militares, que atuam por terra e por água na orla do município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O trabalho começou na tarde de domingo (11). Iago Ribas, de 20 anos, nadava com dois amigos na altura da guarita 65, no Jardim Beira-Mar, quando sumiu na água. Os outros rapazes conseguiram sair do mar.

As buscas foram suspensas temporariamente na tarde dessa segunda-feira (12) devido ao mau tempo e retomadas nesta terça-feira, logo depois das 6h. Os bombeiros percorrem a orla com viatura e a pé, enquanto uma equipe com moto aquática e um bote prossegue as buscas dentro da água.

Conforme o comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Capão da Canoa, tenente Clenio Klein, a ação se concentrou, inicialmente, na região do Jardim Beira-Mar, nas imediações da guarita onde houve o desaparecimento. Agora, as buscas foram ampliadas para Curumim e Xangri-Lá. Segundo o tenente, nenhuma pista havia sido encontrada até às 9h30.

Buscas são realizadas desde a tarde de domingo. Foto: CBM

O posto de salvamento não conta com guarda-vidas antes do início da Operação Verão, previsto para o próximo sábado (17). Os amigos da vítima relataram aos bombeiros que eles teriam se assustado com cordas que seriam de uma rede de pesca. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar informou que a pesca é permitida na praia até o dia 15 de dezembro.

Compartilhe

Postagens Relacionadas