Buscas a empresário mineiro se concentram perto de casa abandonada em Santo Antônio da Patrulha

Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, está desaparecido há uma semana

Compartilhe

Área suspeita está isolada para trabalho das equipes. Foto: Matheus Goulart / BandRS

O desaparecimento de um empresário de Minas Gerais que viajou a trabalho ao Rio Grande do Sul completa uma semana nesta sexta-feira (09). As buscas estão concentradas em uma casa abandonada no interior de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte gaúcho.

Diversos profissionais estão mobilizadas para tentar localizar Samuel Eberth de Melo, de 41 anos. Segundo informações, ele teria saído quinta-feira (01) de Belo Horizonte, capital mineira, até o RS com a intenção de resolver questões de trabalho e cobrar uma dívida. O último contato com a família foi feito no dia seguinte.

Ao longo desta sexta-feira, as ações estão concentrados no distrito de Evaristo, em uma zona de mata afastada da parte urbana do município. O foco são as redondezas de uma casa abandonada, onde foram colhidas pistas pela equipe de investigação.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Polícia Civil (PC), através da Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), usam cães farejadores atrás de vertigios que possam ajudar a localizar o empresário. Pás e outras ferramentas são empregadas para abrir buracos nas imediações do terreno. A Brigada Militar (BM) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) também auxiliam nas buscas.

Samuel trabalha com revenda de carros no estado mineiro e presta serviço a uma empresa que também opera em território gaúcho. A vinda dele ao Estado teria como intuito a cobrança de um valor referente a venda de carros a um suposto parceiro comercial. Uma das hipóteses averiguadas é que ele possa ter sido vítima de um golpe.

Um homem suspeito de envolvimento com o desaparecimento do empresário foi preso pela Polícia Civil, que não dá mais detalhes sobre o fato para não prejudicar as investigações.

Informações ou denúncias que possam levar a polícia a localizar o empresário podem ser repassadas às equipes pelo telefone 0800-642-0121. A ligação é gratuita e pode ser feita de maneira anônima.

Policiais usam pás e cães farejadores nas buscas. Foto: Matheus Goulart / BandRS

Compartilhe

Postagens Relacionadas